Exames

A Endoscopia Digestiva é um método de investigação de doenças do esôfago, estomago e intestinos através de tubos flexíveis introduzidos pela cavidade oral (boca).

A ecocardiografia com estresse farmacológico é um método não invasivo utilizado na avaliação de doença arterial coronariana suspeita ou conhecida. Por meio do uso de medicamentos o estresse cardiovascular é provocado e é feita a análise da contratilidade cardíaca durante este período.

Tilt Table Test (ou Tilt Test) é um exame usado na avaliação da causa de desmaios (síncope vasovagal), através da monitorização da pressão arterial e ritmo cardíaco, com o paciente sobre uma maca especial para variação da posição corporal (deitado e inclinado).

O ecocardiograma é um método auxiliar de diagnóstico utilizado no estudo do coração, com o intuito de detectar anomalias morfológicas e funcionais das suas estruturas - câmaras cardíacas (aurículas e ventrículos), valvulas e grandes vasos sanguíneos (artéria pulmonar e aorta) – permitindo também

A Colonoscopia permite examinar a mucosa do seu intestino grosso, para pesquisa de alterações, através de um aparelho flexível (colonoscópio) com diâmetro comparado ao do seu dedo, sendo introduzido pelo ânus e suavemente progredido pelo reto e toda extensão do colon.

 A colonoscopia virtual é utilizada para identificar sinais de câncer colorretal e também para localizar pólipos e tumores no tecido do cólon e reto, que podem ser pré-cancerosos.

MAPA ou Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial é um exame que analiza esses dados em 24 horas usando gravador digital.

A ultrassonografia vascular ou doppler vascular é um exame diagnóstico que se utiliza do eco de sons inaudíveis que se refletem nos órgãos e tecidos do corpo humano e permitem a visualização destas estruturas para medir a velocidade do fluxo sanguíneo – venoso e arterial.

A visualização através do ultra-som é uma técnica usada para reproduzir imagens dos órgãos internos, tecidos, rede vascular e fluxo sanguíneo.

O exame de Elastografia Hepática consiste em uma técnica inovadora de última geração no diagnóstico das doenças do fígado.

Trata-se de um exame simples, muito semelhante ao ultra-som, sem nenhum risco ao paciente, sem dor ou qualquer desconforto.

Páginas