Exames

A “Manometria Esofágica” é um exame através do qual se estudam as pressões de contração e relaxamento do esôfago, além da capacidade do esôfago em levar alimento para o estômago (propulsão).

A ecocardiografia com uso de contraste de microbolhas de solução salina a 0,9% é um exame rápido e seguro, utilizado frequentemente na avaliação de doenças cardíacas congênitas (defeitos septais) bem como na avaliação complementar de doenças extracardíacas (utilizado na avaliação pré-operatória e

A urofluxometria é a determinação não invasiva da miccão. Isto é, a urina que acaba de ser expulsa livremente pelo canal da uretra passa por um processo de aferição (automática ou manual) que tem como fatores analisados o fluxo urirário e o tempo.

A tomografia computadorizada Multislice (TC) é um dos métodos de exame mais confiáveis e seguros disponíveis atualmente. É rápida, simples e totalmente indolor. A TC utiliza um aparelho de raios X que gira à sua volta, fazendo radiografias transversais de seu corpo.

A Endoscopia Digestiva é um método de investigação de doenças do esôfago, estomago e intestinos através de tubos flexíveis introduzidos pela cavidade oral (boca).

A ecocardiografia com estresse farmacológico é um método não invasivo utilizado na avaliação de doença arterial coronariana suspeita ou conhecida. Por meio do uso de medicamentos o estresse cardiovascular é provocado e é feita a análise da contratilidade cardíaca durante este período.

Tilt Table Test (ou Tilt Test) é um exame usado na avaliação da causa de desmaios (síncope vasovagal), através da monitorização da pressão arterial e ritmo cardíaco, com o paciente sobre uma maca especial para variação da posição corporal (deitado e inclinado).

O ecocardiograma é um método auxiliar de diagnóstico utilizado no estudo do coração, com o intuito de detectar anomalias morfológicas e funcionais das suas estruturas - câmaras cardíacas (aurículas e ventrículos), valvulas e grandes vasos sanguíneos (artéria pulmonar e aorta) – permitindo também

A Colonoscopia permite examinar a mucosa do seu intestino grosso, para pesquisa de alterações, através de um aparelho flexível (colonoscópio) com diâmetro comparado ao do seu dedo, sendo introduzido pelo ânus e suavemente progredido pelo reto e toda extensão do colon.

 A colonoscopia virtual é utilizada para identificar sinais de câncer colorretal e também para localizar pólipos e tumores no tecido do cólon e reto, que podem ser pré-cancerosos.

Páginas